Publicado por: Editora Leitura | agosto 16, 2010

Uma guerra espacial

Somente da imaginação de uma criança de 11 anos poderia sair a história de A Galáxia em Perigo. Uma aventura no espaço sideral com o jovem Fernando Bartolomeu, um menino que foi criado pelo senhor Augusto, a quem Fê chama de tio. Ele foi encontrado abandonado na rua por Augusto quando era apenas um bebê.

Luzes estranhas cortam o céu de Las Vegas, lugar onde o jovem Fernando mora. No outro dia na escola, este foi o assunto entre seus colegas, Mark, Dave, Fred e Ted, que decidiram investigar a origem deste fenômeno. Numa pesquisa, Fernando descobre que lá, em Vegas, perto de sua casa, o exército americano possui uma área militar que guarda vários segredos, denominada Área 51. A aventura se torna uma busca quando o colega Mark é raptado pelas luzes misteriosas que aparecem no céu norte-americano no intervalo de 3000 a 3000 km.

Livro: A Galáxia em Perigo

Autor: Arthur Pitanguy

Páginas : 120

Preço: R$ 19,90

ISBN: 978857358963-4

Lutas, guerras, lasers, perseguição, traição, prisão e morte todas estas peripécias fazem parte da saga destes cinco amigos, que desbravam o vasto universo por galáxias nunca antes visitadas ou imaginadas, por planetas inabitados ou com civilizações muito avançadas e que criam e utilizam tecnologia de ponta. Os jovens lutam ao lado de seres fantásticos, de todas as formas, tamanhos, línguas e espécies. Todos lutando juntos por um ideal.

O pequeno Arthur Pitanguy deixou a imaginação fluir e escreveu seu primeiro livro pela Editora Leitura, empresa que acredita e investe em talentos mirins. Pitanguy sabe falar na linguagem da criançada por ser uma delas, por isso consegue passar a sua história com transparência, verdade e muita imaginação. As ilustrações de Ronaldo Lazarroti deixam a aventura ainda mais próxima do leitor.

Entrevista com o autor Arthur Pitanguy Cohen

1-  Onde você encontra inspiração?

Eu encontro inspiração vendo programas de Tv que falam sobre óvnis e ET isso me ajuda a pensar na historia.

2-  Como foi escrever um livro?

Escrever um livro e uma experiência muito agradável, pois, quando no final você vê seu trabalho sendo lido por outras pessoas é muito gratificante. Mas ate essa etapa existe um longo processo de trabalho.

3- O que é mais difícil em escrever um livro?

 O mais difícil em escrever um livro é o começo, pois você tem que criar personagens e todo um cenário para a aventura se desenrolar.

4- Pretende fazer outros?

Claro, adoro escrever!

O lançamento da obra “A Galáxia em Perigo” será no dia 2 de setembro, na Leitura MegaStore – Pátio Savassi.

Responses

  1. Arthur, parabéns pelo livro. Faço questão de ler!
    Espero que este seja o primeiro de vários…
    Muito sucesso. Beijo prá você, seus pais, avós e toda a familia que te deu tanto apoio.

  2. Arthur parabens. Eu na condiçaõ de sua tia avó sinto-me alegre e emocionada,pela sua precocidade. Você promete.! Com certza este será o inicio de muitos que virão.Meus cumprimentos tambem aos seus pais e avós.
    . beijos
    tia Berta

  3. Oi Tu, parabens pelo livro, adorei!!!!!

    Ja esotu doida para receber minha copia autografada e ilustrada.
    Estou muito orgulhosa de voce!!!!

    Beijos,
    Tia Dri

  4. Oi Arthur! Parabens! I need an English translation of your book! Good luck for the next one.

  5. Arthur,

    Que maravilha! Parabéns pelo primeiro livro do que promete ser uma carreira literária de muito sucesso. Estou muito orgulhosa de ser sua prima.
    Um grande abraço de parabéns a você e a todos de sua família!

    Ana Lúcia

  6. Tu, parabens pelo seu primeiro livro, estou muito orgulhosa por ter um primo famoso assim…. quero um autogrofo no meu livro, e vou ler ele todinho, beijos da prima Caca!!!

  7. Parabens,pelo 1 livro. Espero que tenha um dia feliz.Quero um autografo no meu lvro.Eu te adoro.E eu tenho certeza que eu vou adorar esse livro,eu vou ler ele todinho em 1 dia.Beijos de sua prima querida Nana.

  8. Tu, estou muito orgulhosa do meu afilhado estar virando um escritor. Te desjo muito sucesso e que este seja o primeiro de muitos outros….

    Com amor, Tia Dani.

  9. Tu, parabens pelo livro, com certeza sera um sucesso!!! so falta agora criar juizo e virar Cruzeirense…

    abracos Tio Rogerio

  10. Parabens!Estou muito emocionada e muito orgulhosa do meu talentoso neto escritor. Meu menino, desejo e espero que você continue alegre, cheio de entusiasmo e de vida, dando asas à sua fertil imaginação para que nasçam muitos outros livros…
    Com muito amor,
    vóvó Tanya

  11. Arthur,
    Sempre soube que você é muito inteligente e precose, vovó Tania fala isto com muito orgulho.
    Fiquei feliz quando sua tia Dri passou um e-mail contando que você escreveu um livro, vou ao lançamento, quero ler e apreciar “A Galaxia em Perigo” Parabéns, tudo indica que você vai seguir além de outra, a carreira literária e esteja certo ela lhe trará muitas alegrias. Escrever é um dom, não o deixe adormecer. Beijos MCarmo

  12. Parabéns Arthur,
    É muito bom já se sentir realizado desde criança, por um trabalho seu. Continue assim.
    Muito sucesso em toda a sua vida.
    Beijos em voce. e em toda sua orgulhosa familia.
    Eliza

  13. Oi Tu,
    Parabéns pelo trabalho.
    Dandan já está doido para ler o seu livro e nós também!
    Muito sucesso e muitos outros livros!!!
    Beijos,
    Dandan, Tia Patricia e Tio Tiago.

  14. Arthur,
    Parabéns pelo livro!
    Esperamos que tenha muito sucesso e várias outras criações!
    Ainda não li o livro mas tenho a esperança que a Galáxia em perigo consegue se salvar……
    Grande abraço, seus primos,
    Sarita,Emilio, Rafael e Júlio (de São Paulo)

  15. Oi Tu,
    Parabéns pelo trabalho.
    Dandan está doido para ler o seu livro e nós também!
    Muito sucesso e muitos outros livros!
    Beijos,
    Dandan, tia Patricia e tio Tiago.

  16. Arthur, parabens pela sua coragem e dedicação!Desejo que voce escolha seus caminhos e escrever pode ser um deles. Continue assim e terá muitas alegrias pela vida afora.
    Um abraço bem apertado do vôvô Erival

  17. Tutuco!!
    Estou muito feliz por ser tia de um menino doce,meigo , inteligente e criativo.Que deus ilumine sempre seu caminho,.Que suas ideias possam seguir a diante sempre .
    parabens,sucesso
    Um grande beijo. Tia su
    Ps – eu te amo muito meu lindo,,,

  18. Tu,
    Parabéns pelo seu livro. Agora que já sei ler, posso ler o livro e tenho certeza que vou gostar.
    Beijos do seu primo,
    Dandan

  19. Arthur,
    Parabéns pelo livro!
    Estou feliz pelo mais novo escritor da familia.
    Desejo sucesso e que continue talentoso assim!
    Beijos da Tia Jane.

  20. Oi Tu,
    Parabéns pelo trabalho!
    Dandan está doido para ler o seu livro e nós também!
    Desejamos sucesso e muitos outros livros.
    Beijos,
    Dandan, Tia Patricia e Tio Tiago.

  21. Tu,
    Parabéns pelo livro.
    Agora que já aprendi a ler poderei ler o seu livro sozinho e tenho a certeza de que vou gostar.
    Beijos do primo,
    Dandan.

  22. Querido Arthur
    Parabens!
    Escrever um livro aos 11 anos nos surpreendeu; o recebemos como um precioso presente .Sua curiosidade pelo conhescimento e o seu talento serão sempre seus grandes aliados.
    Desejamos acima de tudo que ,o que quer que faça o torne muito feliz.
    Com amor
    Vovó Anita e vovô David

  23. Olá Arthur,
    Sou professora de Língua Portuguesa para alunos do 5º ano escolar – CELC – Centro Educacioanl Labor de Cordeiro – Cordeiro – RJ . Resolvi no 4º bimestre adotar como livro de leitura extensiva ” A galáxia em perigo”. Gostaria de parabenizá-lo pelo livro, os alunos adoraram e curtiram muito a leitura.
    Sucessos!!! Professora Janilce Pinto Alves e alunos do 5º a. escolar do CELC.

  24. Você e seu livro me deram ânimo para continuar a escrever, sabe eu achava que não conseguiria mas se você consegue eu também posso conseguir não é?


Deixe um comentário

Categorias

