Publicado por: Editora Leitura | agosto 23, 2010

Sai da Internet!

O mundo virtual traz para o jovem muitas responsabilidades, afinal, se algumas regras não forem respeitadas, pode se tornar uma grande armadilha, mas se bem utilizado apresenta um mundo novo, cheio de conhecimento, relacionamentos e muita diversão. Sai da internet, Clarice! coloca à tona o problema da tênue divisão entre o mundo virtual e o mundo real, e aborda os temas mais polêmicos sobre o uso da internet, facilitando a vida de pais e de adolescentes.

Quinze anos é a idade de Clarice, uma adolescente, filha de mãe solteira, que acabou de ganhar um computador e deseja, mais que tudo, entrar no mundo agitado da internet. MSN, CLAM, Blog mundo ao qual quer fazer parte e consegue. Com a ajuda da prima Tati que produz o “Manual de uma boa amiga virtual” Clarice, aspirante a popular da rede mundial, obedece a todos os conselhos da prima e vira, sim, uma adolescente que se destaca no mundo virtual.

Através da rede mundial de computadores, a personagem do mais recente livro de Patrícia Barboza, descobre um universo de informações e possibilidades. De leitura fácil, leve e divertida, Sai da Internet, Clarice! é um livro que ensina os adolescentes a usar a rede mundial de computadores com responsabilidade de forma sutil, sem parecer uma ‘aula’ sobre o uso adequado da internet.

São 100 páginas ilustradas onde Clarice ganha um computador, uma irmã, um pai, novos amigos, um namorado, e quase se esquece do mundo real se aventurando e perdendo na hipertextualidade da internet. Graças ao bordão, tão conhecido dos adolescentes, Sai da Internet …., é resgatada do mundo virtual para o real com a ajuda de sua mãe, que mostra para Clarice que a rede mundial de computadores auxilia na interação dela com as pessoas, mas não deve ser o único meio de convivência com os colegas e amigos, e que é no real que a vida acontece.

Ao final da publicação, o leitor vai encontrar um dicionário de termos da internet, palavras que agora fazem parte da linguagem popular como: chat, comunidade virtual, browser, fotolog, jpeg, postagem, URL, template dentre outros que invadiram o vocabulário diário, não só dos adolescentes, mas de todos conectados na grande rede.

Anúncios

Responses

  1. É um prazer enorme ter o livro publicado pela Editora Leitura! O livro foi escrito por mim com muito carinho e espero que os leitores o recebam com muita alegria. Garanto que os leitores terão momentos de boas risadas e vão se identificar bastante com a Clarice. Deixo um beijo especial para todos os leitores do blog e também um convite para conhecerem o meu site.

  2. Eu Ameýý esse livro elle é ótimoo hahahahahahah *-*

  3. olá eu simplesmente ameii este livro faça mais do tipo, adorei


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: