A Editora

“Quem escreve em língua brasileira faz parte dos tijolos que levantam uma casa, e este é um destino humano, humilde e emocionante.” Clarice Lispector

A Editora Leitura, fundada em 1994, deu seus primeiros passos lançando clássicos da literatura infantil e livros interativos cartonados, escolhidos criteriosamente nas maiores feiras internacionais de livros infantis que apontam as tendências da literatura no mundo e a evolução do mercado editorial.

Assim, trilhamos novos caminhos e avançamos, com reconhecido sucesso, em dois outros segmentos editoriais. O primeiro, um resgaste da cultura popular – abordando  manifestações folclóricas, culturais e culinária; jogos e brincadeiras; provérbios e parábolas. O segundo segmento é o de desenvolvimento humano – que abrange temas como autoconhecimento, comportamento, saúde e espiritualidade.

A Editora Leitura pode ser considerada muito jovem se comparada à editoras estabelecidas há anos no mercado, mas, ao longo desses 12 anos, conquistamos o respeito de inúmeros leitores, distribuidores e livreiros, ocupando um espaço valioso no mercado editorial brasileiro, acreditando sempre na idéia de que os livros abrem novas perspectivas de entendimento do mundo, que cada palavra escrita acrescenta significados diversos, e que essa interação – autor/obra/leitor –  é transformadora.

Cientes da necessidade de uma bibliografia viva e atuante para a juventude, optamos pelo ambicioso sonho de fazer desta casa, a casa do autor brasileiro, da boa literatura nacional ou estrangeira. Um objetivo ousado, com certeza, mas não impossível para uma equipe de profissionais que tem feito de seus erros, esforços e desafios trampolim para a realização do sonho de muitos.

Responses

  1. Excelente Iniciativa…Sorteio e Livros….Precisamos é de muita Leitura…

  2. “Ler contantemente nos faz mais ativos,mais sábios,e surpreendentemente viajamos para um universo totalmente novo e cheio de descobertas.”

  3. Gosto da iniciativa, mas como escritora à procura de editoras, sinto que falta interesse em publicar obras novas e principalmente nacionais. Com excessão dos concursos literarios, a maioria das editoras, se quer, lêem nossas obras, a menos que sejamos parentes ou indicados por alguém já conceituado no mercado. Isso desmotiva quem está iniciando e os leitores podem estar perdendo grandes oportunidades de boas leituras.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: